11 de março de 2011

Questões do Prof. Rodrigo

1 - O que é Espaço?

É uma palavra com muitos significados, concretos ou não. Mas, de uma forma geral, espaço é um “lugar”, onde ocorre alguma coisa, pode ser um espaço delimitado, ou não.
-Lugar mais ou menos bem delimitado, cuja área pode conter alguma coisa; lugar.
-Espaço arquitetônico: Aquele que é gerado e limitado pelos elementos arquitetônicos, e no qual se manifestam, para quem nele demora, as diferentes dimensões da forma arquitetônica (visual, tátil, auditiva, odorífica).

2 - Por que Design de Interiores?

De todas as áreas profissionais existentes, é a que eu mais me identifico.
Desde pequena fazia mudanças em minha casa, principalmente nas posições dos móveis.
Quando fui escolher uma profissão, vi que o melhor pra mim, eram aquelas que envolviam comunicação e criação. Resolvi então fazer o Técnico em Design de Interiores, me identifiquei bastante e então resolvi fazer a faculdade também.

3 – Quais profissionais que você conhece da área?

Marcelo Rosenbaum, Bya Barros, Guto Requena, Robinson Cunha, Cassiana Fagoti, Giselle Surge Corrêa, etc.

4 – Qual material, revistas, programas, sites, que você conhece?

          - http://www.itaucultural.org.br/
          - http://eudecoro.com/
          - http://www.bellemaison23.com/

Revistas: Casa e Decoração, Arquitetura e Construção, Casa e Jardim, Decorar mais por menos, DCasa, Minha Casa, etc.

Programas de TV: Lar Doce Lar, Extreme Makeover, Teen Cribs, etc.

5 – Quanto tempo você passa na internet?

Fico conectada em torno de 8 horas por dia. Uso algumas redes sociais, faço pesquisas, procura ler de tudo um pouco, gosto de assistir séries, filmes, documentários, ver fotografias e sites, blogs de decoração, moda e design e também alguns sites e blogs de humor.


6- Qual seu conhecimento em informática?

Sem dúvidas, do pacote Office, o que eu mais uso é o Word, Power Point em algumas apresentações, principalmente na realização dos trabalhos de estudo, às vezes, também uso o Movie Maker. Raramente uso o Excel. O mais usado é o Google Chrome no acesso à internet. Dos programas para representação gráfica, possuo um conhecimento intermediário em: AutoCAD e SketcUP.

7- Qual a sua expectativa do curso?

Pretendo ampliar meus conhecimentos, e continuar estudando e sempre saber das novidades, novas tecnologias, e todos os assuntos relacionados a essa área.
Quero começar a trabalhar logo na área, por enquanto não pretendo ter um negócio próprio. Quero trabalhar e também lecionar nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário