3 de janeiro de 2012

Projeto: Brinquedoteca


Brinquedoteca é um local de jogos e brinquedos, organizados para o livre uso dos visitantes, em sua maioria crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Esse local possui objetivos pedagógicos, coordenação motora e diversão.
A ideia principal é valorizar os brinquedos e atividades lúdicas e criativas; estimular o desenvolvimento das crianças; dar oportunidade às crianças de se relacionarem com adultos de forma agradável e prazerosa.
Na Brinquedoteca a criança vivencia diversas atividades lúdicas, usando para isso o brinquedo, ter no faz-de-conta uma forma de representação de um desejo ou realidade.

Nossa Brinquedoteca está localizada dentro de uma residência, é um ambiente onde a nossa pequena cliente passará muito tempo com seus familiares e amigos. Mais do que projetar um lugar divertido, procuramos criar uma identidade diferente para esse tipo de ambiente, de acordo com as exigências e gostos da nossa cliente.




Nossa cliente gosta de desenhar, assistir seus desenhos favoritos, brincar com bonecas e ao ar livre. É vaidosa e seu animal favorito são os gatos. Gosta de receber os amigos em casa para brincar.




Doce, foi o conceito escolhido para esse projeto. Como queríamos dar uma identidade diferente a uma Brinquedoteca, escolhemos esse conceito por ser uma das coisas que nos remete a essa fase da vida, a infância, além de representar as características e gostos da cliente. Possui um colorido delicado e não forte e contrastante como estamos acostumados a encontrar nesse tipo de ambiente.

Projetamos um espaço aconchegante, divertido, alegre, ao mesmo tempo um espaço delicado com cores leves, remetendo a uma “Doce Infância”.




Nesse painel são expostas várias idéias de Brinquedotecas e itens que ajudam na organização e decoração do ambiente.
















O projeto ainda está sendo executado, mas  posso mostrar o que já foi feito...












Designers: Aryane Fernandes, Bia Gomes e Bruna Reis
Orientadora: Profª Renata La Rocca












Um comentário: